Continua após publicidade

Ruas da Lapa não serão mais fechadas no fim de semana

A partir desta sexta (22), ruas não serão mais fechadas ao trânsito de veículos nos fins de semana

Por Thaís Meinicke
Atualizado em 5 dez 2016, 14h55 - Publicado em 21 mar 2013, 19h37
lapa.jpg
lapa.jpg (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

Anunciadas pela Prefeitura da semana passada, as mudanças na Operação Lapa Legal passam a valer a partir desta sexta (22). Conforme vinha acontecendo desde junho de 2010, as ruas do Riachuelo, Mem de Sá e os Arcos da Lapa não serão mais fechados ao trânsito entre as 22h as 5h das sextas e sábados. A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) explicou que a reabertura do trânsito promoverá uma otimização do trabalho dos diversos órgãos públicos que atuam de maneira integrada na área para garantir ordem, segurança e conforto aos frequentadores, moradores e comerciantes da Lapa.

As mudanças na operação também atendem a uma reivindicação de comerciantes e moradores da região, devido ao excesso de barulho e ao grande fluxo de pessoas que ocorre com as ruas fechadas. A Seop continuará atuando no bairro com ações para coibir o estacionamento e o comércio ambulante irregulares, a ocupação indevida de áreas públicas por mesas e cadeiras e outras infrações. A Lapa terá uma equipe de 411 pessoas atuando nas ruas, que estarão distribuídas entre agentes de Controle Urbano e Fiscais de Atividades Econômicas, além de guardas municipais.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.