Continua após publicidade

Ela quer compromisso

Candidatos a governador do estado do Rio fogem de Rosiska Darcy, imortal da Academia Brasileira de Letras. A escritora os tem perseguido para assinar plano de metas estadual

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 dez 2016, 12h45 - Publicado em 5 set 2014, 17h39

Imortal da Academia Brasileira de Letras, a escritora Rosiska Darcy de Oliveira não tem dado trégua aos candidatos ao governo estadual. Desde 31 de julho, ela vem perseguindo os políticos no intuito de fazê-los assinar um plano de metas, que já é lei no âmbito municipal desde 2011. No documento, eles devem determinar o prazo em que executarão cada uma das propostas apresentadas aos eleitores durante a campanha. Os políticos, porém, têm se esquivado a todo custo. “Eles alegaram falta de tempo. Até agora ninguém quis se comprometer. Isso é um mau augúrio”, desabafa a intelectual, uma das fundadoras do movimento Rio Como Vamos. “Sem uma pauta definida, como o cidadão poderá cobrar alguma coisa?”, questiona Rosiska.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.