Continua após publicidade

Rio sem água: rompimento de tubulação afeta abastecimento em 15 bairros

Copacabana, Maracanã, Santa Teresa e Tijuca estão entre eles; problema foi provocado por rompimento de tubulação em Vila Isabel

Por Da Redação
Atualizado em 1 fev 2024, 13h22 - Publicado em 31 jan 2024, 11h51
A imagem mostra uma torneira pingando água
Água: abastecimento será normalizado gradativamente, em até 72 horas, após a conclusão do serviço. (Vien Hoang/Pixabay/Reprodução)
Continua após publicidade

O rompimento de uma tubulação de grande porte em Vila Isabel afetou o fornecimento de água em 15 bairros das zonas Sul, Norte e Centro da cidade na manhã desta quarta (31). Segundo a Águas do Rio, entre eles estão Vila Isabel, Botafogo, Copacabana, Cosme Velho, Engenho Novo, Grajaú, Laranjeiras, Leme, Lins de Vasconcelos, Maracanã, Méier, Rio Comprido, Santa Teresa, Tijuca e Urca. O conserto foi concluído na manhã desta quinta (1º), e a previsão para normalização do abastecimento é de 72 horas – até domingo (4).

+ Vacina contra a dengue: público-alvo começa a ser imunizado em fevereiro

O rompimento provocou a interdição da Rua Marechal Zenóbio da Costa desde a madrugada de quarta (31), para o trabalho dos agentes da concessionária, auxiliados pela Guarda Municipal e CET-Rio. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o trânsito foi desviado pela Rua Hipólito da Costa.

Em nota, a Águas do Rio informa que o abastecimento será normalizado gradativamente, em até 72 horas. E orienta que os clientes comerciais e residenciais reservem o conteúdo de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias. Além disso, a concessionária ressalta que segue à disposição pelo 0800 195 0 195 ou mensagens via WhatsApp.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Na manhã de terça (30), um problema na rede elétrica que atende a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu já tinha interrompido o fornecimento de água em parte da capital e da Baixada Fluminense. Segundo a Cedae, o local chegou a operar com 11% da capacidade máxima, mas o sistema foi normalizado às 19h27. E nesta quarta (31), o abastecimento ainda está em processo de recuperação gradativa nos municípios da Baixada Fluminense.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.