Clique e assine por apenas 4,90/mês

Rio recebe seminário sobre tecnologia no setor de joias

Evento marca ainda o lançamento do comércio eletrônico É do Rio! com nove lojas virtuais

Por Redação VEJA RIO - 17 out 2017, 21h39

Abatido pelos escândalos da Operação Lava-Jato, além da violência urbana e a crise econômica, o mercado de joias no Rio busca se renovar para enfrentar os desafios. Na próxima sexta (20), a Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Rio de Janeiro promove, em parceria com a Firjan e o Sebrae-RJ, o IV Seminário de Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias. Como deve ser a formação do profissional que trabalha com joias? De que forma o setor pode contribuir para uma economia circular? Que novas tecnologias serão empregadas na produção? Estas são algumas questões que serão debatidas no evento, que se desdobra das 9h às 18h na sede do Sistema Firjan.

Os painéis irão abordar temas como formação profissional em design de joias, ciclo de vida do produto e até big data e internet das coisas, revelando insights sobre como o setor pode se aproveitar da internet e das novas tecnologias para crescer. Na programação está prevista ainda uma palestra com a professora Clotilde Perez, da Casa Semio, a respeito da sobrevalorização da estética, da ênfase no comportamento ético e engajado, da psicologização do mundo e da midiatização da identidade. A mediação será feita pelo jornalista Sidney Resende.

Na ocasião, será lançada ainda a plataforma de comércio eletrônico É do Rio!, iniciativa da Ajorio em parceria com o Sebrae-RJ que reúne nove lojas virtuais: Creative Brazil, Ni Romiti, Odara, Solo, Iddha, Dayrell, Lucia Perrone, Vyx Ipanema e Iriana Tortori.

IV Seminário Atualização Tecnológica e o Setor de Joias e Bijuterias. Sexta (20), das 9h às 18h. Avenida Graça Aranha, 01, 13º andar, Centro. Inscrições: www.ajorio.com.br

Publicidade