Rio Open recebe torneio de tênis com atletas cadeirantes pela primeira vez
Grandes atletas de tênis de cadeira de rodas estarão presentes na competição, como o japonês Shingo Kunieda
Em sua décima edição, o Rio Open contará pela primeira vez com um torneio de tênis em cadeira de rodas. O Wheechair Tennis Elite, patrocinado pela empresa ALLOS, acontecerá dentro da programação do evento principal, entre os dias 22 e 24 de fevereiro.
+ Fazenda de Lenny Kravitz no Rio está disponível para aluguel. Veja fotos
O público poderá ver grandes nomes no evento, como o brasileiro Daniel Rodrigues, o japonês Shingo Kunieda, e os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, que acabam de conquistar o título de duplas do Australian Open. Kunieda, aliás, é considerado o maior tenista em cadeira de rodas da história, sendo o recordista de títulos de Grand Slam em todo o tênis, superando nomes como Novak Djokovic e Serena Williams.
Maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open conta com acessibilidade para pessoas com deficiência e reforça que segue as normas e padrões estabelecidos para facilitar a circulação e acomodação desse público.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Pessoalmente, como cadeirante, conheço os desafios que enfrentamos e entendo que assim podemos valorizar também o esporte como uma ferramenta de superação e transformação, de forma a construir um futuro mais inclusivo e inspirador para todos”, afirma Rafael Sales, CEO da ALLOS. A empresa que administra shoppings de todo o país tem como meta, até 2030, atingir 100% de acessibilidade em todos os seus empreendimentos.