Continua após publicidade

Grandes nomes do tênis mundial disputam a oitava edição do Rio Open

No qualifying do evento, que começa neste sábado (12) no Jockey, 16 tenistas disputam últimas 4 vagas na chave principal do maior torneio da América do Sul

Por Da Redação
Atualizado em 11 fev 2022, 14h34 - Publicado em 11 fev 2022, 14h11

O Rio volta a ser o ponto de encontro dos grandes nomes do tênis mundial a partir de sábado (12), com o início da oitava edição do Rio Open, maior evento esportivo anual da cidade e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo. O qualifying do Rio Open 2022, que é a fase de qualificação, acontece neste fim de semana, no no Jockey Club Brasileiro, e contará com 16 tenistas disputando as últimas 4 vagas na chave principal.

+ Sapucaí, Intendente, Terreirão: o calendário com as datas do Carnaval 2022

Desde quinta (10), o cadastro para obter ingressos para assistir aos jogos do qualifying está aberto. Os interessados em comparecer ao torneio prévio à chave principal poderão se cadastrar em https://www.eventim.com.br/rioopenqualifying. Os ingressos são gratuitos, limitados e sujeitos à disponibilidade, com limite de duas entradas por CPF.

Os jogos serão disputados no sábado (12) e no domingo (13), e terão início às 16h, com a abertura dos portões acontecendo às 15h. O qualifying define quatro vagas na chave principal de simples e uma na chave de duplas. Matheus Pucinelli e Gustavo Heide são os representantes do Brasil já confirmados na disputa de simples e vão em busca da vaga. Quem vencer duas rodadas entra na chave principal do Rio Open, que já conta com destaques do tênis mundial como os top 10 Matteo Berrettini (número 7 do mundo) e Casper Ruud (8º do ranking), o medalhista de bronze em Tóquio Pablo Carreno Busta, os campeões passados Diego Schwartzman e Cristian Garin, os brasileiros Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, e nomes consagrados como Fabio Fognini, Benoit Paire e Juan Martin del Potro, além da revelação Carlos Alcaraz.

Continua após a publicidade

+ ‘Pela primeira vez, estou com vergonha de ser prefeito dos cariocas’, diz Paes 

Na segunda (14), tem início a chave principal, com a final acontecendo no domingo seguinte (20).

O tênis é a atração principal, e esta edição promete ser uma das mais fortes de sua história, mas também há muitas outras opções de lazer, numa estrutura comparável à de grandes eventos do circuito mundial. O Rio Open conta com uma área interativa de aproximadamente 10 mil m², o Leblon Boulevard, que oferece opções de stands, lojas, entretenimento e gastronomia, além das ativações dos patrocinadores para torcedores de todas as idades.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O Rio Open é exibido ao vivo para 170 países, levando imagens positivas do Rio de Janeiro para o mundo. Dos visitantes do evento, 30% são de fora da cidade. O torneio injeta mais de 100 milhões de reais na economia do estado, gerando renda e emprego e transformando a vida das pessoas. Essa transformação também está presente para as mais de 600 crianças dos projetos sociais apoiados pelo evento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.