Prepare o coração: torneio de tênis Rio Open volta ao Jockey Club em 2022
Em sua oitava edição, a maior competição do esporte da América do Sul ocorre de 12 a 20 de fevereiro

Boa notícia aos adeptos de competições esportivas. Depois de uma pausa em 2021, por conta da pandemia, o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, volta às quadras cariocas de 12 a 20 de fevereiro de 2022. Neste período, o Jockey Club Brasileiro, na Gávea, será palco das partidas entre grandes nomes da modalidade que vão disputar o título de um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis.
+Esquenta para a folia: ensaios técnicos voltam à Sapucaí em janeiro
“O sucesso da vacinação no país, e em especial aqui, trouxe de volta o desejo de estar junto. E é isso que vai acontecer em fevereiro no Jockey Club, com toda a segurança, é claro. Estamos preparando um Rio Open que será o melhor de todos”, promete a diretora Márcia Casz.
Um dos três eventos de nível ATP disputados em saibro, o torneio vai manter a tradição com jogadores da elite do tênis mundial na chave principal. O Rio Open é um dos principais eventos esportivos do calendário anual da Cidade Maravilhosa, injetando mais de 100 milhões de reais na economia do estado fluminense.
Para a edição de 2022, a expectativa da organização é de que 40% do público presente seja de fora do Rio. Desde 2014, já atraiu grandes da modalidade, como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere e Cristian Garin, todos campeões.
Outras informações pelo site https://www.rioopen.com/.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui