Continua após publicidade

No Rio, nem plantas estão a salvo: mulher rouba pé de alecrim em padaria

Câmera de segurança flagra a cena; estabelecimento promete focaccia liberada aos clientes por uma semana se erva aromática reaparecer

Por Paula Autran
27 out 2023, 17h51

Mesmo sem ser de ouro – apesar de famoso no cancioneiro popular por ser dourado, -, o alecrim anda visado por larápios. Ou ao menos por uma “meliante” e sua cúmplice nada suspeitas à primeira vista. Câmeras de vigilância de uma padaria artesanal que fica no shopping Downtown, na Barra, flagraram o momento em que uma senhora, acompanhada de outra mulher, passa pelo estabelecimento, verifica se não há funcionários por perto, arranca o pé inteiro da erva aromática que estava em um vaso e o coloca numa sacola plástica antes de deixar o local da ocorrência. Funcionários estão à procura da planta.

+ Final da Libertadores: prefeitura proíbe álcool no entorno do Maracanã

View this post on Instagram

A post shared by Alvéole Pães Artesanais (@alveole.brasil)

“Pra lembrar sempre: não devemos pegar o que não é nosso. Mudas com alecrim assim são encontrados em diversos pontos da cidade por apenas R$ 15!”, postou o perfl da Alveole Brasil no Istagram. A padaria – que planta alecrim, manjericão e outras ervas em vasos na entrada para aromatizar o ambiente e também para usar em produtos como a focaccia – tratou o furto com bom humor: “Se ele voltar, Fougasse de Alecrim liberada por uma semana pros nossos clientes”. Fougasse é uma espécie de focaccia, só que de receita francesa.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O vídeo postado no Instagram do estabelecimento já tem mais de 23 mil visualizações e mais de 400 comentários. Segundo um gerente do estabelecimento, em entrevista ao jornal O Globo, e a mulher que aparece no vídeo costuma frequentar o local e, na semana passada, tinha pedido a um funcionário para levar o pé de alecrim. Mas o pedido foi negado. Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram a atitude da mulher. “Engraçado, mas é triste! Senhoras sem noção nenhuma”, resumiu uma delas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.