No Rio, nem plantas estão a salvo: mulher rouba pé de alecrim em padaria
Câmera de segurança flagra a cena; estabelecimento promete focaccia liberada aos clientes por uma semana se erva aromática reaparecer
Mesmo sem ser de ouro – apesar de famoso no cancioneiro popular por ser dourado, -, o alecrim anda visado por larápios. Ou ao menos por uma “meliante” e sua cúmplice nada suspeitas à primeira vista. Câmeras de vigilância de uma padaria artesanal que fica no shopping Downtown, na Barra, flagraram o momento em que uma senhora, acompanhada de outra mulher, passa pelo estabelecimento, verifica se não há funcionários por perto, arranca o pé inteiro da erva aromática que estava em um vaso e o coloca numa sacola plástica antes de deixar o local da ocorrência. Funcionários estão à procura da planta.
+ Final da Libertadores: prefeitura proíbe álcool no entorno do Maracanã
“Pra lembrar sempre: não devemos pegar o que não é nosso. Mudas com alecrim assim são encontrados em diversos pontos da cidade por apenas R$ 15!”, postou o perfl da Alveole Brasil no Istagram. A padaria – que planta alecrim, manjericão e outras ervas em vasos na entrada para aromatizar o ambiente e também para usar em produtos como a focaccia – tratou o furto com bom humor: “Se ele voltar, Fougasse de Alecrim liberada por uma semana pros nossos clientes”. Fougasse é uma espécie de focaccia, só que de receita francesa.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O vídeo postado no Instagram do estabelecimento já tem mais de 23 mil visualizações e mais de 400 comentários. Segundo um gerente do estabelecimento, em entrevista ao jornal O Globo, e a mulher que aparece no vídeo costuma frequentar o local e, na semana passada, tinha pedido a um funcionário para levar o pé de alecrim. Mas o pedido foi negado. Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram a atitude da mulher. “Engraçado, mas é triste! Senhoras sem noção nenhuma”, resumiu uma delas.