Continua após publicidade

Rio mantém estágio de atenção por paralisação de caminhoneiros

A prefeitura carioca decidiu entrar em estágio de atenção na tarde de sexta (25), devido ao desabastecimento de produtos como combustíveis e alimentos

Por Agência Brasil
29 Maio 2018, 12h40
 (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

O município do Rio de Janeiro decidiu manter-se hoje (29) em estágio de atenção, apesar do retorno às aulas e da promessa de normalização da circulação dos ônibus. A prefeitura carioca decidiu entrar em estágio de atenção na tarde de sexta-feira (25), devido ao desabastecimento de produtos como combustíveis e alimentos provocado pelo movimento dos caminhoneiros.

Em reunião ontem (28) no gabinete de gerenciamento de crise da prefeitura, o sindicato das empresas de ônibus do município, o RioÔnibus, informou que os serviços de coletivos convencionais e do BRT (corredor exclusivo de ônibus) funcionarão normalmente já no horário de pico nesta manhã.

As unidades municipais de educação, que não funcionaram ontem, reabrirão normalmente hoje, segundo a prefeitura. Apesar disso, as universidades e escolas federais decidiram manter as atividades suspensas até a próxima semana.

O esquema de transporte de combustíveis entre a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) e os postos do estado, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e das Forças Armadas, está sendo mantido para tentar regularizar o abastecimento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.