Clique e assine por apenas 4,90/mês

Rio faz campanha de vacinação contra a febre amarela

A imunização será oferecida em Unidades Básicas de Saúde, UPAs, instalações montadas pela SES e nos quartéis do Corpo de Bombeiros

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 18 jan 2018, 20h26 - Publicado em 18 jan 2018, 18h13

Os 92 municípios do Rio vão participar de uma campanha de vacinação contra a febre amarela, no sábado (27), a partir das 9h. Além de oferecer a imunização em Unidades Básicas de Saúde, UPAs, instalações montadas pela SES e nos quartéis do Corpo de Bombeiros, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância de se proteger da doença.

A secretaria adota medidas preventivas desde janeiro de 2017, e iniciou a criação de cinturões de bloqueio, recomendando a vacinação contra a febre amarela antes mesmo de registrar os primeiros casos no território fluminense. A ação era focada nos municípios da divisa com Espírito Santo e Minas Gerais, considerados áreas de risco para a doença.

Por enquanto, cerca de 46% do público-alvo da campanha está vacinado. A SES disponibiliza boletins diários com atualizações sobre casos da doença. Em 2018, foram registrados quatro casos de febre amarela silvestre em humanos, uma morte, em Teresópolis, e três casos em Valença, dos quais dois foram óbitos.

Publicidade