Continua após publicidade

Rio em alerta: número de casos de dengue é o maior registrado em 7 anos

Já foram registrados 18.120 ocorrências e quatro óbitos provocados pela doença este ano; incidência é mais alta na Zona Oeste

Por Da Redação
18 out 2023, 12h56
Aedes aegypt
Dengue: plano de contingência da prefeitura prevê, entre outras mdeidas, o uso de carros-fumacê nas regiões com maior incidência de casos e a entrada compulsória em imóveis fechados e abandonados para inspeção e busca de possíveis focos do mosquito Aedes aegypt. (Banco de imagens/Reprodução)
Continua após publicidade

O número de casos de dengue no município do Rio é o maior já registrado desde 2016. Foram registradas 18.120 ocorrências da doença neste ano – em 2016, houve registro de 25.856 casos. De janeiro até agora, quatro pessoas morreram. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o local mais afetado é a Zona Oeste.

+ Um a cada três crimes contra turistas estrangeiros acontece em Copacabana

A área que concentra o mais casos da doença envolve os bairros Santíssimo, Campo Grande, Senador Vasconcelos, Inhoaíba, Cosmos, Guaratiba, Barra de Guaratiba, Pedra de Guaratiba e Ilha de Guaratiba. Ao todo, foram registrados 4.722 casos nessas localidades. Em segundo lugar vem a região que abrange Paciência, Santa Cruz e Sepetiba. Lá, foram registrados 2.332 casos até agora.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Moradores dessa região relatam ter percebido aumento na proliferação de mosquitos. E ainda faltam dois meses para o verão, estação que costuma ser a mais crítica da doença.

Continua após a publicidade

Confira algumas medidas que podem ser tomadas para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue:

Tampar reservatórios;
Limpar calhas e pratos de vasos de plantas;
Manter garrafas, latas e recipientes virados para baixo;
Não acumular água parada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.