Continua após publicidade

Covid-19: Aumento de média móvel de mortes é a maior desde 24 de maio

Pelo sexto dia consecutivo, a média entre o número de óbitos de cada dia da semana se mantém em ascensão no estado fluminense

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 ago 2020, 12h16

O estado do Rio registrou 140 mortes e 2 672 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados do último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado no fim da tarde desta quarta (26). Com isso, a média móvel passa a ser de 1 954 casos e 112 mortes por dia. Tal montante aponta um aumento de cerca de 79% nas mortes em comparação com as duas semanas anteriores, ou seja, a maior disparada vista desde 24 de maio, quando o crescimento era de 84%.

+Autoridades investigam suspeita de reinfecção por coronavírus no Rio

O cenário aponta, então, uma tendência de crescimento na transmissão do vírus – embora as autoridades neguem e  que o quadro está estável. A subida de mortes e casos, segundo eles, seria justificada pela inclusão de novos parâmetros de diagnóstico, que desde o início do mês passou a aceitar, além dos testes do tipo RT-PCR, avaliações clínicas e exames de imagem, por orientação do Ministério da Saúde.

+Covid-19: Rio registra 140 novos óbitos pela doença

Desde o início da pandemia, por aqui considerado março, são 15 700 vítimas e 216 675 contaminados pelo novo coronavírus. Na capital fluminense, que lidera o número de casos, houve registro de 951 novos infectados e 64 óbitos. Por aqui, no total, há 9 468 vítimas em decorrência da doença e 88 699 infectados.

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.