Rio acelera vacinação bivalente contra a Covid-19; Confira o calendário
Até sábado (11), imunizante atualizado será aplicado progressivamente em pessoas entre 68 e 60 anos; prefeitura reinaugura quatro postos de vacinação
A prefeitura do Rio antecipou o calendário de reforço com a vacina bivalente contra Covid-19 e a partir desta segunda (6) começa a imunizar as pessoas que têm 68 anos ou mais. Todos os cariocas que tiverem mais de 60 anos poderão se vacinar até a próxima sexta (10). A vacinação também continua para pessoas a partir de 12 anos imunocomprometidas.
+ O resultado da briga entre as torcidas de Flamengo e Vasco no Maracanã
Para facilitar a vida de quem vai se imunizar, a Secretaria municipal de Saúde do Rio reabre, a partir desta segunda (6), quatro pontos de vacinação que funcionarão de segunda a sexta para reforçar a campanha de vacinação. São eles os postos do Tijuca Tênis Clube, das 8h às 17h e do Shopping do Méier, das 9h às 17h, já nesta segunda (6); e, apartir de terça (7), os do Parque Shopping Sulacap, das 10h às 16h, e do Museu da República, que funcionará das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.
“Estamos abrindo pontos extras que foram importantes na primeira campanha de vacinação contra a Covid-19. Nosso objetivo é ampliar a vacinação na cidade, facilitando o acesso da população. É importante que as pessoas se vacinem para continuarmos com esse cenário positivo que a vacina propiciou para a população”, diz o secretário municipal de Saúde Rodrigo Prado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os quatro pontos extras ofertarão a vacina Pfizer bivalente como reforço para idosos e pessoas imunocomprometidas a partir dos 12 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses. Além deles, poderão se vacinar com doses de Pfizer adulta os cariocas a partir de 12 anos que ainda não completaram o esquema vacinal. Vale lembrar que cidade também conta com o Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias da semana, inclusive aos domingos, das 8h às 22 horas, além dos postos das 237 unidades de atenção primária do município.