Clique e assine por apenas 4,90/mês

Rio 2016 foi a Olimpíada mais twettada da história

Twitter registrou 187 milhões de publicações sobre os Jogos. Vitória do Brasil sobre a Alemanha foi um dos assuntos mais comentados 

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h07 - Publicado em 24 ago 2016, 18h36

Apesar das preocupações dos brasileiros e, em especial, dos cariocas com os Jogos antes de seu início, o maior evento esportivo do mundo foi um sucesso. Prova disso foi a repercussão que a Rio 2016 gerou nas redes sociais. Além de ter levado ouro no Instagram – ao todo foram 916 milhões de interações entre mais de 131 milhões de usuários do aplicativo –, a Rio 2016 foi a Olimpíada mais tweetada da história: 187 milhões de Tweets foram publicados.

Entre os assuntos mais comentados na rede social estavam pênalti marcado por Neymar na partida entre Brasil e Alemanha, no dia 20 de agosto, durante a final do futebol masculino que garantiu o ouro inédito à seleção brasileira. A vitória de Usain Bolt na prova de 100 metros rasos, às 22h28 de 14 de agosto, que deu ao atleta o tricampeonato olímpico, foi outro momento de pico de conversas.

+ Rio recebeu 1,7 milhão de turistas na Olimpíada

Já os esportistas mais populares foram o nadador norte-americano Michael Phelps (@MichaelPhelps), o corredor jamaicano Usain Bolt (@usainbolt), o jogador de futebol brasileiro Neymar (@neymarjr), a ginasta Simone Biles (@Simone_Biles) e o também nadador Ryan Lochte (@RyanLochte) – este último perdeu quatro patrocinadores após mentir sobre assalto durante a Rio 2016.

+ Metrô estuda abrir a Linha 4 ao público no próximo dia 6

Publicidade