A ressaca continua: Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros no Rio

Neste domingo (5), mar invadiu calçadão e ruas da Zona Sul, como Ipanema e Leblon; veja vídeos

Por Agência Brasil
Atualizado em 6 nov 2023, 13h39 - Publicado em 6 nov 2023, 12h41
ressaca-surpreende-banhistas-ipanema-leblon
Ressaca: no início de novembro, mar surpreendeu banhistas, invadindo calçadão e ruas da Zona Sul, como em Ipanema e Leblon  (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

A orla da cidade do Rio de Janeiro continua sujeita a ressaca nesta segunda (6). Um alerta de ondas de até 3,5 metros emitido pela Marinha do Brasil vale até 18h. No domingo (5), o mar  invadiu o calçadão e chegou a atingir a rua em trechos da Zona Sul, como Ipanema e Leblon. Frequentadores da praia foram surpreendidos pelo aumento repentino do nível do mar, quando estavam na areia. A previsão é de que o mar continue agitado durante a terça (7).

View this post on Instagram

A post shared by Ipanema Cool (@ipanema_cool)

+ “Lamentável”, afirma colégio sobre montagens com fotos de alunas nuas

Os bombeiros tiveram que resgatar duas pessoas em Ipanema, na manhã deste domingo (5). O Grupamento Marítimo da área mantém as buscas por um adolescente de 16 anos que desapareceu depois de mergulhar. Os guarda-vidas contam com a ajuda de motos aquáticas, helicópteros e drones. Durante o fim de semana — de sexta até o domingo — o Corpo de Bombeiros já foi acionado para sete ocorrências de afogamento no Estado do Rio de Janeiro.

View this post on Instagram

A post shared by Ipanema Cool (@ipanema_cool)

Continua após a publicidade

Garis da Comlurb trabalharam pela manhã desta segunda (6) para retirar grande quantidade de areia das vias. As avenidas Vieira Souto, em Ipanema, e Delfim Moreira, no Leblon, tiveram que ser interditadas. O Centro de Operações (COR) da prefeitura do Rio orienta que os banhistas evitem banhos de mar em áreas de ressaca, tráfego nas ciclovias nesses locais, prática de esportes no mar e a permanência em mirantes da orla em período de fortes ondas.

View this post on Instagram

A post shared by Rio de Janeiro Trip (@riodejaneirotrip)

A cidade foi atingida por uma frente fria entre sexta (3) e sábado (4). Ela veio acompanhada de um ciclone extratropical que provocou a intensificação e persistência dos ventos em uma área no mar, chamada pelos meteorologistas de pista, o que resultou na formação de grandes ondas que chegaram ao litoral do Rio, configurando a ressaca, que é quando as ondas chegam a partir de 2,5 metros na costa.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Nesta segunda (6), o céu ficará nublado, mas não há previsão de chuva. Os ventos estarão moderados, mas pode haver rajadas fortes durante a tarde, principalmente na região litorânea, segundo o COR. A mínima é de 18º e a máxima de 27º. Até quinta (9), não há previsão de chuva na cidade. De acordo com o Alerta Rio, haverá redução de nebulosidade na cidade e os ventos estarão fracos a moderados. As temperaturas estarão em elevação durante o período, com máxima entre 30º e 33º. Segundo o Climatempo, na quinta (9) haverá um aumento de nuvens e pancadas de chuva durante a noite.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.