Fim da história: removida banca ocupada por usuários de drogas em Botafogo

Prefeitura atendeu a pedidos de moradores da Rua da Matriz, que aplaudiram das suas janelas a remoção do equipamento

Por Da Redação
27 jan 2023, 12h38
banca de jornal removida em Botafogo divulgação
Banca de jornal removida em Botafogo: dono já havia sido notificado diversas vezes sobre a situação do equipamento (./Divulgação)
Continua após publicidade

Moradores da Rua da Matriz, em Botafogo, aplaudiram de suas janelas a remoção de uma banca de jornais abandonada que vinha sendo usada por usuários de drogas. Realizada a pedido da vizinhança, a retirada aconteceu na noite desta quinta (26), uma ação que envolveu funcionários da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop), Subprefeitura da Zona Sul e Guarda Municipal, além da RioLuz, Secretaria municipal de Conservação e Companhia Municipal Limpeza Urbana (Comlurb).

+ Sem festa: alunos de 3 universidades levam calote de empresa de formatura

De acordo com denúncias dos moradores, a banca havia sido invadida por usuários de drogas que ali permaneciam para o consumo dos entorpecentes e ainda utilizavam o equipamento como banheiro público, o que trazia riscos à saúde e à segurança pública da região. Durante a operação, também foram retiradas as instalações elétricas que estavam embaixo da rede elétrica e eram utilizadas para furtar energia elétrica.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Segundo informações dadas ao Diário do Rio por Alexandre Machado Rinaldi, gestor executivo local de Botafogo, o dono da banca já havia sido notificado diversas vezes sobre a situação do equipamento e de todos os impactos negativos provocados por ele, mas respondeu. “Além de ocuparem espaços públicos que poderiam ser utilizados de maneiras mais produtivas, e muitas vezes atrapalharem a mobilidade em calçadas estreitas, muitas bancas na cidade não funcionam mais com seu propósito original, deixando de servir à população nas suas imediações. E, infelizmente, elas vem sendo cooptadas para outros fins“, disse Rinaldi, acrescentando que os danos à calçada provocados pela remoção do equipamento na Rua da Matriz serão consertados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.