Continua após publicidade

Reffetorio Gastromotiva abre vagas para voluntariado nas férias de julho

Os Jantares Gastronômicos Sociais acontecem de segunda a sexta, com os voluntários chegando a partir das 16h

Por Da Redação
9 jul 2024, 18h01

Quem está disposto a fazer o bem nestas férias de julho?

Uma das iniciativas mais louváveis na cidade, o Reffetorio Gastromotiva lançou a campanha Transforme Suas Férias no Nosso Jantar Solidário, para atrair estudantes de escolas e faculdades para serem voluntários da instituição no serviço de salão do Jantar Gastronômico Social.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O jantar é oferecido no início da noite, de segunda a sexta, para a população em situação de vulnerabilidade, que vive nos arredores do projeto, na Lapa. A supervisão é do chef Rodrigo Sardinha.

“O voluntariado vai além de uma simples ação solidária. Ele proporciona uma experiência profunda de transformação e impacto. Ao servir quem mais precisa, proporcionando, mais do que o alimento, dignidade a essas pessoas, os estudantes dão um sentido social para as suas férias. É uma oportunidade de crescimento pessoal”, define David Hertz, fundador e presidente da Gastromotiva.

Continua após a publicidade

Para participar, é necessário chegar às 16h para receber as instruções. O jantar termina por volta das 18h, e então é a vez dos voluntários jantarem e trocarem experiências sobre a ação e com membros da Gastromotiva.

Os estudantes podem se inscrever através do site do Refettorio Gastromotiva. Os Jantares Gastronômicos Sociais acontecem de segunda a sexta, com os voluntários chegando a partir das 16h, para receberem as instruções.

+ Concurso vai premiar melhor pastel e sanduíche da orla

Lançado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, em uma parceria da Gastromotiva com a Food for Soul, fundação do chef italiano Massimo Bottura (eleito no mesmo ano, melhor chef do mundo, pela revista britânica The Restaurant), e com a jornalista Alexandra Forbes, o Refettorio Gastromotiva é um grande legado para a cidade, no coração da Lapa.

Continua após a publicidade

+ Museu da República vai ganhar reforma de chafarizes e portões

As refeições são preparadas por alunos formados pela própria Gastromotiva com aproveitamento integral de alimentos. Constantemente, chefs consagrados participam do projeto, criando menus para os jantares solidários.

No almoço, o restaurante recebe comensais com refeições a preços populares.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.