Continua após publicidade

Refettorio Gastromotiva busca patrocínio para voltar a operar diariamente

No aniversário de 7 anos da organização, o curta Food, funk e favela é lançado e faz um retrato do projeto Cozinhas Solidárias

Por Redação
9 ago 2023, 16h52

São 40 pessoas preparando e distribuindo 300 quentinhas por dia aos necessitados na Lapa, região central da cidade, além de um menu completo com entradas, prato e sobremesa para 72 pessoas, às quintas-feiras. Um dos projetos sociais mais importante do Brasil, a Gastromotiva está completando 7 anos de atividades, nos quais já atendeu mais de 200 mil pessoas em situação de insegurança alimentar, e busca patrocínio para voltar a atuar diariamente, processo que se modificou após a pandemia.

+ Execução de adolescente na Cidade de Deus gera comoção entre famosos

A ONG que coordena o Refettorio, o restaurante-escola que tem entre seus voluntários chefs renomados da cidade, no preparo das chamadas refeições solidárias, foi criada pelo chef e empreendedor David Hertz. Buscando o aproveitamento integral dos ingredientes, ele afirma que cada R$ 10,00 arrecadados permitem o preparo de uma refeição completa e nutritiva, um ponto importante para organização.

Compartilhe essa matéria via:

Acreditando na gastronomia como fator de transformação social, David e sua equipe estão promovendo o lançamento do curta Food, funk e favela, que retrata o projeto Cozinhas Solidárias, criado durante o período de restrições gerado pela pandemia do Covid-19.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Produzido no Brasil pela Kromaki, o curta stá disponível pela WaterBear, streaming europeu focado em filmes de impacto. Quem assina a direção é Cacau Rhoden, conhecido por filmes como Tarja Branca e Nunca Me Sonharam. De acordo com dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Penssan), no estado do Rio cerca de 2,7 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.