Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Programação Cultural Cidade Olímpica é divulgada pela prefeitura

A secretaria municipal de Cultura selecionou 153 atrações que farão parte das atividades da cidade no período dos jogos Rio 2016

Por Redação Veja Rio Atualizado em 5 dez 2016, 11h33 - Publicado em 13 jan 2016, 18h35

Não é serão só as competições esportivas que jogos olímpicos Rio 2016 vão trazer para a cidade. Durante os meses de maio e setembro uma ampla programação cultural irá ocupar a paisagem carioca. A secretaria municipal de Cultura divulgou na quarta (13) a lista com as primeiras 153 atrações contempladas pelo programa de fomento Cidade Olímpica. A iniciativa trará investimento de R$ 17,5 milhões para a produção de atividades em equipamentos culturais públicos e privados em 74 bairros. Entre os locais das apresentações estão Casa do Jongo, em Madureira; o Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico; o Teatro Poeira, em Botafogo; a Biblioteca Parque Estadual e o Paço Imperial, no Centro. A lista completa está disponível neste link.

As produções, parte da Programação Cultural Cidade Olímpica, deverão ser oferecidas gratuitamente ou com descontos, mediante a apresentação do Passaporte Cultural Cidade Olímpica, que funcionará de forma semelhante ao Passaporte dos Museus Cariocas, lançado como parte das comemorações dos 450 anos do Rio.

+ Profissionais de 22 nacionalidades compõem o time do Rio 2016

Personagens cariocas serão lembrados entre s projetos como o caso dos cantores Orlando Silva e Ataulfo Alves, o maestro Anacleto de Medeiros e o dramaturgo Nelson Rodrigues. Assim como os gêneros musicais tipicamente cariocas como o samba, o chorinho e o funk. Entre os artistas que irão se apresentar estão o grupo MPB4, Wilson das Neves, Quarteto em Cy, Escola Portátil de Música e a Velha Guarda da Mangueira.

Continua após a publicidade
Publicidade