Continua após publicidade

Programa Sena Limpa chega à praia de São Conrado

Projeto que visa melhorar a qualidade de praias cariocas começa obras em São Conrado

Por Thaís Meinicke
Atualizado em 5 dez 2016, 14h12 - Publicado em 11 set 2013, 15h15
sao-conrado.jpg
sao-conrado.jpg (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

O Programa Sena Limpa, que tem como objetivo melhorar a qualidade das águas de praias das zonas Sul e Norte, chega à São Conrado. Começam, nesta quarta (11), as intervenções na Avenida Niemeyer, na esquina com a Avenida Prefeito Mendes de Morais, para modernização do sistema de esgotamento sanitário da Bacia da Praia de São Conrado, a fim de elevar as condições de balneabilidade da água. O investimento é de R$ 30 milhões e faz parte dos compromissos assumidos pela Prefeitura e o Governo do Estado com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para a realização dos Jogos Rio 2016.

Além da modernização dos equipamentos e do aumento da capacidade da Estação Elevatória de São Conrado, a obra prevê ainda a implantação de 615 metros de coletores auxiliares, que ampliarão o sistema de esgotamento sanitário da comunidade do Vidigal. Lançado em 2012, com investimentos de R$ 150 milhões, o Programa Sena Limpa visa melhorar a qualidade das águas de seis das principais praias da orla do Rio até 2014 – São Conrado, Leblon, Ipanema, Leme e Urca, na Zona Sul, e da Praia da Bica, na Ilha do Governador, Zona Norte.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.