Clique e assine por apenas 4,90/mês

Procon autua quiosques na orla do Rio

A ação fiscalizou 26 quiosques nas orlas da Barra da Tijuca, do Recreio, do Leblon, de Ipanema e de Copacabana

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 10 fev 2017, 16h47 - Publicado em 10 fev 2017, 16h46

Nesta quinta (9), o Procon autuou 13 quiosques na orla de Copacabana e Ipanema e descartou cerca de dois quilos de produtos impróprios para o consumo. Ao todo 26 quiosques nas orlas da Barra da Tijuca, do Recreio, do Leblon, de Ipanema e de Copacabana foram fiscalizados na ação, que tem o objetivo de vistoriar estabelecimentos que fazem parte do roteiro dos principais blocos de Carnaval.

Dois quiosques de Ipanema foram autuados: o Quiosque Saideira, por armazenar 500g de linguiça calabresa vencida e 300g de aipim sem especificação de validade, e o Quiosque Por do Sol, que armazenava 600g de camarão vencido e mais 300g de camarão sem especificação de vencimento. Já o Botequim da Praia, em Copacabana, foi autuado por apresentar o certificado de dedetização de roedores vencido em 14/12/16.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Quiosque Cat’s, Poti, em Ipanema, e o Quiosque Posto 6, Quiosque Por do Sol, Botequim carioca, Botequim carioca e o Botequim da Praia, todos em Copacabana.

Publicidade