Continua após publicidade

Procon autua 15 lojas de fast food na Zona Sul

Intitulada Fat Food, operação já notificou 42 estabelecimentos 

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 11h24 - Publicado em 31 mar 2016, 14h35

Quem come fora tem que estar sempre de olho nos locais em que escolhe. Na quarta (30), o Procon Estadual realizou a terceira etapa da Operação Fat Food, que tem por objetivo fiscalizar lanchonetes de fast food localizadas na Zona Sul do Rio.

+ Um raio-X do Procon-RJ e o que os chefs pensam sobre o órgão

Nos dois primeiros dias em campo, 27 estabelecimentos foram autuados. Na terceira etapa, realizada quarta (30), foram notificadas mais 15 filiais das redes Mc Donald´s, Habib´s, Burger King, KFC e Subway. Cerca de 20 litros de xarope para refrigerantes em máquinas foram descartados por estarem fora do prazo de validade.

Confira o balanço da operação:

Continua após a publicidade

1 – Bob´s (Rua Barata Ribeiro, 167 – Copacabana): cobrança para uso do banheiro por não cliente

2 – Mc Donald´s (Rua do Catete, 276): ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 48 horas para apresentação. Funcionário fazendo manipulação em alimentos cozidos e fritos sem pinça.

3 – Subway (Rua Figueiredo Magalhães, 147 – Copacabana): produtos vencidos: 5 litros de xarope de guaraná; 2 litros de xarope de refrigerante de cola. Presença de insetos no teto na área de alimentação. Prazo de 30 dias para melhorar as condições de higiene sob pena de interdição.

Continua após a publicidade

4 – Burger King (Botafogo Praia Shopping): ausência da autenticação do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 48 horas para apresentação.

5 – Bob´s (Praia de Botafogo, 360): ausência da autenticação do Livro de Reclamações. Registro no livro não enviado desde 27/12/15.

6 – Mc Donald’s (Rua Visconde de Pirajá, 517 – Ipanema): ausência do certificado de potabilidade da água e de dedetização. ‪

Continua após a publicidade

7 – Burger King (Rua Visconde de Pirajá, 303 – Ipanema): ausência do Livro de reclamações. Ausência do certificado dos Corpo de Bombeiros. Prazo de 48 horas para apresentação.

8 – Mc Donald’s (Rua Visconde de Pirajá, 247 – Ipanema): ausência do certificado de dedetização. Registro no Livro de Reclamações não enviado.

9 – Mc Donald´s (Avenida Nossa Senhora Copacabana, 967): produtos vencidos, a exemplo de 300g de minitrufa de chocolate.

Continua após a publicidade

10 – Subway (Rua Visconde de Pirajá, 287 – Ipanema): ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Prazo de 48 horas para apresentação. Ausência do certificado de potabilidade da água. Caixa de alimentos no chão da cozinha sem pallets. Ausência de preços mercadorias expostas venda. Registro no Livro de Reclamações não enviado. Ausência de cartaz sobre fornecimento de água potável e gratuita. Não encaminhou reclamação do Livro de Reclamações no prazo legal.

11 – Mc Donald´s (Avenida Nossa Senhora Copacabana, 129): ausência do certificado dos Corpo de Bombeiros. Prazo de 48 horas para apresentação.

12 – KFC (Rua Voluntários da Pátria, 157 – Botafogo): livro de reclamações não autenticado.

Continua após a publicidade

13 – Subway (Nossa Senhora Copacabana, 71): Produtos vencidos: 11 litros de xarope de refrigerante de cola. Baratas encontradas junto às caixas de xarope de refrigerantes. Determinado o reforço da dedetização. Ausência de certificado de potabilidade da água. Registro no Livro de Reclamações não enviado.

14 – KFC (Rua do Catete, 269 – A): alvará provisório vencido. Prazo de 48 horas para apresentação. Livro de Reclamações não autenticado.

15 – Mc Donald´s (Avenida Nossa Senhora Copacabana, 659): registro no Livro de Reclamações não enviado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.