Primeiro trecho da Orla da Baía de Guanabara é inaugurado
Previsto para ser concluída no primeiro semestre deste ano, espaço abriga 22 jardins e construções militares agora abertas ao público
Vizinha de espaços culturais importantes da Praça Mauá como o Museu do Amanhã e a Praça Barão de Ladário, a Orla da Guanabara Prefeito Luiz Paulo Conde teve seu primeiro trecho inaugurado no último domingo (3). Com uma área de 600 metros quadrados, a orla, antes restrita ao uso militar, a orla poderá ser visitada por cariocas e turistas. Entre os atrativos, o público poderá conhecer os 22 jardins, construções militares históricas, como o antigo Armazém do Sal, além de navios de guerra atracados na Ilha das Cobras.
+ Empresa recupera vilas olímpicas da prefeitura
A conclusão das obras está prevista ainda para o primeiro semestre deste ano. Assim que for totalmente concluído, o eixo que se forma ao longo deste novo caminho reunirá nove grandes praças e conectará 27 importantes centros culturais do Aterro do Flamengo ao parque da Avenida Rodrigues Alves. Do Armazém 8 até o Museu Histórico Nacional, o projeto marcará o novo desenho urbano traçado pelo conjunto de obras do Porto Maravilha.
+ Bicicleta faz sucesso nas águas cariocas