Primeiro fim de semana da Bienal do Livro registra longas filas e espera
Houve quem relatasse ter aguardado por sete horas para estar com uma autora;
Depois de uma abertura tranquila, na sexta (1), a Bienal do Livro teve um fim de semana de estreia marcado por longas filas e espera. Houve quem dissesse ter esperado sete horas para conseguir estar com um autor. Segundo relatos nas redes sociais, era difícil transitar nos espaços e havia demora para conseguir entrar no evento, comer e ir ao banheiro.
Fãs de autores pop, como Cassandra Clare, Neal Shusterman, Julia Quinn e Holly Black, dedicados à literatura young adult, relataram confusão e desorganização na distribuição de senhas, com gente furando fila — além, é claro, de muita gritaria dos fãs.
+ Olha a fraude! A cada dia, nove cariocas caem no chamado “golpe do SMS”
Dona da agência Viajando com Becca, Rebeca Cosendey disse em seu Instagram que levou sete horas para conseguir falar com a escritora Bruna Vieira, que participou de uma mesa com Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Babi Dewet e Lázaro Ramos no sábado (2).
A Bienal vai até domingo (10), e tem na programação dos próximos dias nomes como as autores best-sellers Jenna Evans Welch, K.L. Walther e Lynn Painter, além de brasileiros de sucesso como Conceição Evaristo, Sidarta Ribeiro, Paula Pimenta, Ailton Krenak, Carla Madeira, Thalita Rebouças, Babi Dewet e Raphael Montes e o português Valter Hugo Mãe.
fui a Bienal do Livro do RJ ontem e é mt perrengue: filas de 40min nos caixas, filas gigantes nos banheiros, calor da porra, sentar no chão pra comer, uma dor desgraçada nos pés.. mas ter isso com os amigos e comprar livros novos… só um leitor real entende ❤
— juliana 🌻 (@ju_noany) September 3, 2023
Parece que a Bienal fez senhas separadas pra painel e autógrafos depois do caos de ontem. Mas fez filas separadas também…
— EricaMarts (@EricaMarts) September 3, 2023
Nos vídeos do tiktok a bienal parece maravilhosa e sem filas quilométricas mas a realidade é que tá impossível andar lá
— Grace (@graceazeved) September 3, 2023
A Bienal está com uma organização PÉSSIMA de senhas, filas quilométricas sem NENHUMA informação, fãs de outra autora invadindo fila de uma autora que nem queriam tirando a senha de FÃ. Horrível.
— Cindy (@DoritoCindy) September 2, 2023
RECLAMAÇÕES EM RELAÇÃO A BIENAL DO LIVRO RIO!
Foi uma desorganização absurda em relação as senhas, as filas quilométricas e a falta de organização da bienal. A bienal sempre foi um dos eventos que eu amo, e vou desde q eu aprendi a andar, a minha mãe sempre me levou e eu tenho+
— bru & the crows (@smbthathateslif) September 3, 2023
cara pra quem for na Bienal hoje pegar autógrafo da Holly, vá muito bem preparado pq sério tá MUITO desorganizado.
Eu fui pegar autógrafo do Neal e passei altos perrengues, me deram a pulseira com a bolinha errada, filas QUILOMÉTRICAS, gente furando fila, +3h pro autógrafo
— 🩷🌸 molly 🍓🌷 (@s_jcotton) September 3, 2023
3 horas de Bienal e nós só conseguimos visitar um stand
Tem filas de 1 hora pra ENTRAR e pagar
Bizarro, mas esperado— andressa (@littledroops) September 2, 2023
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui