Continua após publicidade

Prefeitura tem projeto de armar Guarda Municipal a partir de 2018

Secretário de Ordem Pública, coronel Paulo César Amendola, afirma que a guarda precisa estar armada para proteger a população

Por Redação Veja Rio
16 out 2017, 13h16
 (Felipe Fittipaldi/Veja Rio)
Continua após publicidade

Apesar de rejeitada neste ano pela Câmara Municipal, a Prefeitura continua com o projeto de armar a Guarda Municipal até o ano que vem. “Iremos armar parcialmente os guardas municipais. Há uma grande necessidade. A guarda deve ser armada para a sua própria proteção, além da proteção da população, que está atormentada pela violência que não para”, afirmou o secretário de Ordem Pública, coronel Paulo César Amendola, em entrevista ao Bom Dia Rio.

A nova proposta será apresentada no início do ano que vem pelo vereador Jones Moura, que também é guarda municipal, e prevê que os agentes já estejam armados a partir do segundo semestre.

“Diz a constituição que o guarda faz a proteção de bens, serviços e instalações públicas. Os bens públicos são praças, ruas, parques e, nestes locais, existe o cidadão sendo agredido com arma pelos bandidos. A proteção do bem material é menos importante do que a proteção da vida humana que usufrui dos bens públicos. Por isso, o guarda deve ser armado, para a proteção do bem próprio e das pessoas que usufruem o bem público”, explicou o secretário.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.