Continua após publicidade

Prefeitura para projeto de academias da terceira idade e idosos reclamam

Rio ao Ar Livre ficou parado entre maio e junho por fim de vigência do contrato

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 jul 2018, 14h18

academia-idosos.jpg

A prefeitura interrompeu entre maio e junho as atividades do projeto Rio ao Ar Livre, que oferecia aulas de ginástica para cariocas na 3ª idade. A informação foi divulgada nesta segunda (9) pelo jornal O Globo.

Oficialmente retomada desde o último dia 19, a iniciativa ainda não voltou ao ritmo normal de funcionamento em diferentes pontos da cidade. As praças do Lido, em Copacabana e da Cruz Vermelha, no Centro, são alguns deles. Em locais como Guadalupe, na Zona Oeste, a interrupção do projeto aconteceu na virada de 2016 para 2017. “Há quase dois anos não tem mais professor aqui, ainda era o antigo prefeito”, comentou o morador do Leme Floriano Marcolino, de 78 anos, em entrevista ao Globo.

De acordo com a reportagem, o Rio ao Ar Livre teve a operação interrompida entre 29 de maio e 19 de junho por conta do fim da vigência do contrato anterior. Depois disso, a prefeitura firmou um contrato de emergência, com validade até 16 de dezembro de 2018 e no valor de R$ 5,24 milhões para reativar 135 dos 309 grupos de ginástica. A redução na abrangência do projeto se deu por motivos orçamentários. “Os núcleos estão sendo retomados paulatinamente”, informou ao jornal o Tribunal de Contas do Município.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.