Clique e assine por apenas 4,90/mês

Prefeitura não autoriza reajuste de tarifa de ônibus

Entretanto, há no Diário Oficial desta quinta (1), uma publicação de aviso do aumento do preço da passagem para terça (6)

Por Agência Brasil - Atualizado em 1 jun 2017, 14h56 - Publicado em 1 jun 2017, 14h52

A prefeitura do Rio de Janeiro esclareceu, nesta quinta-feira (1), que ainda não autorizou o aumento da tarifa de ônibus na cidade. De acordo com nota divulgada pela assessoria do prefeito, Marcelo Crivella, a Procuradoria Geral do Município recorreu contra a liminar que determinou o aumento da passagem e aguarda o julgamento da causa pelo Tribunal de Justiça.

Ainda segundo o texto, a publicação do aviso do aumento da tarifa de ônibus, na edição desta quinta, do Diário Oficial do Município, foi feita em cumprimento da decisão liminar de primeira instância. No dia 25 de maio, a 15ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça atendeu a pedido dos quatro consórcios que operam as linhas de ônibus na cidade do Rio de Janeiro, e decidiu pelo aumento da passagem, de R$ 3,80 para R$ 3,95.

As empresas alegaram que a prefeitura descumpriu o contrato de concessão ao não autorizar o reajuste da tarifa, em janeiro. Na ocasião, a prefeitura alegou que só concederia o aumento após as empresas instalarem ar-condicionado em todos os ônibus da frota. A decisão sobre o aumento deve sair até a próxima terça-feira (8).

Publicidade