Continua após publicidade

Prefeitura não autoriza reajuste de tarifa de ônibus

Entretanto, há no Diário Oficial desta quinta (1), uma publicação de aviso do aumento do preço da passagem para terça (6)

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 jun 2017, 14h56 - Publicado em 1 jun 2017, 14h52
onibus.jpg
Impasse: Prefeitura não autoriza aumento de passagens, mas Justiça (Alexandre Macieira/Riotur)
Continua após publicidade

A prefeitura do Rio de Janeiro esclareceu, nesta quinta-feira (1), que ainda não autorizou o aumento da tarifa de ônibus na cidade. De acordo com nota divulgada pela assessoria do prefeito, Marcelo Crivella, a Procuradoria Geral do Município recorreu contra a liminar que determinou o aumento da passagem e aguarda o julgamento da causa pelo Tribunal de Justiça.

Ainda segundo o texto, a publicação do aviso do aumento da tarifa de ônibus, na edição desta quinta, do Diário Oficial do Município, foi feita em cumprimento da decisão liminar de primeira instância. No dia 25 de maio, a 15ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça atendeu a pedido dos quatro consórcios que operam as linhas de ônibus na cidade do Rio de Janeiro, e decidiu pelo aumento da passagem, de R$ 3,80 para R$ 3,95.

As empresas alegaram que a prefeitura descumpriu o contrato de concessão ao não autorizar o reajuste da tarifa, em janeiro. Na ocasião, a prefeitura alegou que só concederia o aumento após as empresas instalarem ar-condicionado em todos os ônibus da frota. A decisão sobre o aumento deve sair até a próxima terça-feira (8).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.