Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Prefeitura monta esquema especial de trânsito para o fim de semana de Enem

Centro de Operações Rio (COR) vai monitorar as áreas onde ocorrem as provas e agentes de trânsito ajudarão a orientar motoristas e pedestres

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 5 dez 2016, 11h44 - Publicado em 22 out 2015, 15h43

Este fim de semana será de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A fim de reduzir os possíveis impactos da prova no tráfego, a Prefeitura do Rio montou um esquema especial de trânsito para sábado (24) e domingo (25), com reforço operacional nos locais de maior concentração de candidatos.

+ Linhas de ônibus têm nova alteração neste fim de semana

O Centro de Operações Rio (COR) vai monitorar as áreas onde ocorrem as provas e os técnicos da CET-Rio vão implantar ajustes na programação dos sinais de trânsito, sempre que necessário, para evitar engarrafamentos. Haverá ainda 310 agentes nas ruas, entre guardas municipais e controladores, para garantir a fluidez do trânsito e organizar os cruzamentos, além de orientar motoristas e pedestres. Irregularidades como estacionar em local proibido e parar em fila dupla serão coibidas.

+ Leia mais notícias sobre a cidade

Os horários de maior demanda são entre 11h e 14h – entrada dos candidatos – e das 18h às 20h, encerramento das provas. A prefeitura recomenda que os candidatos saiam com antecedência e utilizem, preferencialmente, o transporte público.

Continua após a publicidade
Publicidade