Clique e assine por apenas 4,90/mês

Prefeitura lança site para cariocas avaliarem serviço de táxis do Rio

Página funciona como um canal direto dos usuários com a Secretaria Municipal de Transportes

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h35 - Publicado em 23 dez 2015, 12h53

Se os cariocas andam insatisfeitos com o serviço prestado pelos táxis da cidade, agora eles poderão colocar a boca no trombone. A Prefeitura acaba de lançar uma página na internet destinada à avaliação dos taxistas que circulam no Rio. Através dela, tanto moradores quanto turistas poderão dar a sua opinião sobre os motoristas de forma simples, com espaço para reclamações e elogios.

+ Táxis terão a tarifa reajustada a partir de janeiro

O site funciona como um canal direto dos usuários com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e servirá para a criação de um banco de dados com informações para que possam ser estudadas formas de melhorar o serviço.

Para fazer a avaliação, basta informar a placa do táxi e a nota que deseja atribuir ao serviço, que vai de 1 a 5. Apesar de não serem obrigatórios, é possível preencher também outros dados, para facilitar a identificação do motorista, como local, data, hora e CPF (para futuras consultas do histórico pessoal de avaliações no Carioca Digital).

Com as informações, o sistema informará se o veículo está registrado e os dados básicos dos condutores (autorizatários e auxiliares). Há ainda um espaço destinado a comentários para que os passageiros detalhem as ocorrências.

Publicidade