Clique e assine por apenas 4,90/mês

Prefeitura homenageia professores em atividade há mais de 25 anos

Prêmio é uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos educadores

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h45 - Publicado em 15 out 2015, 19h43

A prefeitura do Rio homenageou nesta semana 35 professores da rede municipal que estão dando aulas há mais de 25 anos ininterruptamente. Criado no ano passado, o Prêmio Professor Carioca visa reconhecer o trabalho desses profissionais.

+ Especialistas apontam as questões fundamentais na hora de escolher um colégio

Entre os escolhidos, há nomes como Sueli Magalhães. Em atividade há 42 anos, a educadora bate ponto na escola Abraham Lincoln, em Anchieta. Prestes a completar 70 anos, ela se orgulha de ter médicos e engenheiros entre seus ex-alunos. Outro premiado foi o professor de português e literatura Pedro Loetscher. Com 41 anos de magistério, ele conta que já negou convites para cargos burocráticos para continuar dando aula.

Além de um troféu, cada um dos homenageados ganhou uma unidade do livro “Histórias Concisas de uma Cidade de 450 anos”, escrito por professores da rede municipal e de universidades do estado. Até novembro, a prefeitura ainda pretende distribuir vouchers que poderão ser trocados por livros para professores, bibliotecários e agentes auxiliares de creche.

Publicidade