Continua após publicidade

Prefeitura do Rio inaugura novo trecho da Orla Conde

Para marcar data, a Secretaria Municipal de Cultura elaborou uma programação com uma série de atrações abertas ao público na Praça XV 

Por Agência Brasil
Atualizado em 5 dez 2016, 11h18 - Publicado em 30 Maio 2016, 17h58

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, entregou neste domingo (29) à população três espaços revitalizados no centro do Rio: a Praça XV, a Praça Marechal Âncora e o Largo da Misericórdia. Os 77.978 metros quadrados que compõem os espaços – que vão da Praça XV até o Largo da Misericórdia – fazem parte do terceiro trecho da Orla da Guanabara Prefeito Luiz Paulo Conde.

+ Em reta final nas obras, Centro do do Rio começa a ganhar novos contornos 

Para marcar data, a Secretaria Municipal de Cultura elaborou uma programação, com uma série de atrações abertas ao público na Praça XV. A importância histórica do Largo da Misericórdia, parte do núcleo original da fundação da cidade, da Praça Marechal Âncora, do Museu Histórico Nacional e da Praça XV relembrada em uma performance das crianças do grupo Arteiros da Cidade de Deus.

O grupo cultural Afroreggae apresentou Afro Mix, o espetáculo que mistura circo, percussão, dança, musica clássica e teatro. E, para encerrar, o grupo de chorinho do sambista Haroldo Costa recordou clássicos do gênero como Carinhoso, de João de Barro e Pixinguinha, Delicado, de Waldir Azevedo, além de Noites Cariocas e Doce de Coco, de Jacob do Bandolim.

Continua após a publicidade

A Maratona

A cidade promoveu também neste domingo (29) a Maratona e a Meia Maratona do Rio, que este ano recebeu 29 mil pessoas, sendo cerca de mil delas estrangeiros. Para o evento foi montado um esquema especial de segurança e de trânsito, com a alteração do sentido de algumas das principais ruas e avenidas da cidade.

Dados divulgados pela assessoria de imprensa do evento indicam que no ano passado a Maratona do Rio movimentou cerca de R$ 200 milhões na economia da cidade. Este ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, em decorrência da Maratona do Rio 2016, aliado ao feriado de Corpus Christi, somente a cidade do Rio de Janeiro a média de ocupação da rede hoteleira ficou em 57,44%, um aumento de 11,95% em comparação ao ano passado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.