Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Prefeitura divulga esquema especial de trânsitono Carnaval

Serão realizadas interdições progressivas no trânsito a partir da meia-noite de sexta (24). Metrô e trens funcionarão 24 horas por dia

Por Redação VEJA RIO 17 fev 2017, 15h50

O esquema especial de trânsito da Prefeitura do Rio para o Carnaval terá interdições progressivas no trânsito a partir da meia-noite de sexta (24). A liberação total das vias acontecerá às 17h de terça (28). Este ano os motoristas poderão trafegar pelo túnel Marcelo Alencar, na via Expressa, e os passageiros contarão com duas linhas do VLT.

No centro da cidade serão realizadas interdições para que seja possível o deslocamento dos carros alegóricos das escolas de samba. O metrô e os trens vão funcionar 24 horas por dia, e o VLT, de 6h a meia-noite. As concessionárias recomendam que os passageiros comprem a passagem antecipadamente. Os passageiros dos trens só poderão embarcar durante a madrugada, as demais estações estarão disponíveis apenas para desembarque.

No metrô, as estações Catete e Presidente Vargas serão fechadas, e algumas estações terão horário alterado por causa da programação de Carnaval.

O Rio deve receber cerca de um milhão de turistas. A previsão é que sejam injetados R$ 3 bilhões na economia da cidade no período.

Continua após a publicidade
Publicidade