Prefeitura fará aporte de R$ 10 milhões para realização de show da Madonna
Município diz que, em parceria com agentes privados, patrocina grandes eventos que tragam retorno em turismo e setor de serviços
O show que Madonna fará na Praia de Copacabana e que promete ser o maior de sua carreira, no dia 4 de maio, vai contar com patrocínio de R$ 10 milhões da prefeitura do Rio. Segundo a edição desta segunda (8) do Diário Oficial do Município, quem receberá o montante será a Bonus Track Entretenimento Ltda, que organiza o espetáculo, assim como os festivais Mita e Doce Maravilha. O show da cantora foi confirmado em março como parte da celebração do centenário do Banco Itaú, do qual a rainha do pop é garota-propaganda, ao lado de Fernanda Montenegro, Ronaldo Fenômeno e Jorge Benjor.
+ Xô, Influenza! Prefeitura libera vacina de gripe para adultos e crianças
Questionada pelo jornal O Globo sobre o uso de recursos públicos para um evento de uma instituição privada, a prefeitura do Rio confirmou o valor e informou que patrocina grandes eventos que tragam retorno em turismo e setor de serviços, em parceria com agentes privados. Segundo o município, a apresentação de Madonna receberá o apoio da prefeitura da mesma forma que outros grandes eventos, como o carnaval, a Parada do Orgulho LGBTI de Copacabana e a Marcha para Jesus. Já a Bonus Track informou que o valor do patrocínio será usado na “produção geral” do espetáculo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na noite do dia 4 de maio, é esperado um público de 1 milhão de pessoas em Copacabana para assistir à cantora, que não vem ao Brasil há 12 anos. O palco será montado em frente ao hotel Copacabana Palace.