Clique e assine por apenas 7,90/mês

Prefeitura abre inscrições para blocos de rua que sairão em 2019

Até 15 de junho, Riotur receberá formulários onlines com informações sobre cortejos

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 2 maio 2018, 20h38 - Publicado em 2 maio 2018, 20h36
Céu na Terra
Céu na Terra Fernando Maia/Riotur

A Riotur decidiu antecipar os preparativos para o carnaval carioca de 2019 e abriu nesta quarta (02) as inscrições para os blocos interessados em participar da folia no ano que vem.

Os responsáveis pelos cortejos devem acessar o site http://carnaval.rio/registro e preencher um formulário com seus contatos e informações sobre o bloco – como nome, data, local e horário do desfile e público estimado, entre outras. Ao todo, o processo de inscrição terá 5 fases, que incluem análise das propostas, deferimento do cadastro, validação de documentos e nada opor de órgãos públicos. O prazo final para os interessados em tentar a sorte é 15 de junho.

De acordo com a Riotur, associações de moradores, grupos de responsáveis por blocos e outras entidades da sociedade civil serão consultadas ao longo desse processo. “Acreditamos que reuniremos os esforços de todos da melhor forma possível, com tempo suficiente até a execução do evento, dando voz à sociedade que vivencia e realiza o evento, minimizando o impacto no patrimônio público, otimizando a gestão dos órgãos e, principalmente, oferecendo ao grande público o Carnaval que o Rio de Janeiro merece: organizado, seguro e alegre”, afirmou em nota divulgada à imprensa Marcelo Alves, presidente da órgão de turismo municipal.

Publicidade