Um dos pontos cariocas mais buscados para a prática do futevôlei, a Praia de Copacabana, na Zona Sul, será palco pela primeira vez da Wolrd Footvolley Finals, principal competição internacional da modalidade. Nos dias 19 a 21 de novembro, o evento receberá os melhores atletas do esporte do Brasil, Paraguai, Portugal, Israel, e Argentina.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As equipes masculinas participarão dos confrontos internacionais, enquanto as duplas femininas disputarão a nível nacional. No masculino, serão divididos dois grupos – Brasil (com quatro duplas) e Mundo (com uma dupla de cada país) – onde todos se enfrentarão dentro da sua categoria.
Já no feminino, a competição será entre os estados brasileiros, separados também em dois grupos. As cariocas Natalia e Vanessa, do grupo A, enfrentarão Lane e Ray, do Espírito Santo, e Viviane e Letícia, de Goiás. Já a segunda dupla carioca, Bianca e Sabrina, do grupo B, joga contra Lana e Josy, do Distrito Federal, e as paulistas Vânia e Paula.
+ Covid-19: uso de máscaras deixa de ser obrigatório nas academias do Rio
Somente as melhores de cada chave avançarão para as semifinais. Os vencedores do Mundial serão premiados com a quantia de R$ 40.000,00. Durante os jogos, o público poderá palpitar sobre quem serão os ganhadores em cada fase do torneio por meio de um jogo interativo, desenvolvido pela PlayerUm.
A entrada para assistir ao jogos será gratuita, sendo obrigatória a apresentação do comprovante da vacina. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.
+ Muito além do gramado: Refloresta Rio recuperou vegetação de 186 Maracanãs
Ao longo do torneio, o evento promoverá ações de sustentabilidade em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como o plantio de mudas e campanhas de reciclagem. Haverá também a gestão do lixo gerado nos dias de competição junto a startup Minha Coleta, que promoverá coleta seletiva, lixeiras especiais, descarte adequado de máscaras e compostagem dos resíduos orgânicos.
Serviço: Praia de Copacabana – Posto 2. Sexta (19), sábado (20) e domingo (21), das 11h às 16h. Entrada gratuita.