Portuguesa explica: como ser gringa e não pagar mais caro no Rio
Vídeo publicado pela influenciadora digital viralizou na internet e ultrapassou 360 mil visualizações no TikTok
Recém-chegada ao Rio, a portuguesa Layla Zamorano percebeu que falar com sotaque de gringo pode encarecer o preço de serviços e produtos locais — os vendedores muitas vezes cobram mais caro para quem parece ser estrangeiro. Mas a influenciadora digital desvendou a tática para economizar: se passar por carioca, aderindo às gírias e ao “jeitinho” de quem vive na cidade.
+ Quadrilha suspeita de dar golpes em mulheres é presa no Leblon
“O truque é fazer meu sotaque brasileiro, que é péssimo, mas dizer apenas uma palavra. Eu não posso dizer mais do que duas palavras em uma frase, porque se não eu vou ser descoberta”, explica ela no vídeo que viralizou nas redes sociais, com mais de 360 000 visualizações no TikTok.
@princesagalatica2000 Espero que vos ajude tambem #fylシ #brasil #riodejaneiro #tiktokvidcon
Layla exemplifica como agir em um comércio e perguntar os preços dos produtos. “Quando acabo de chegar em uma banca, digo ‘oi’ e espero a resposta, depois disso pergunto o valor apenas dizendo ‘quanto é?’ e respondo ‘caro’ para o atendente”, diz a influenciadora, imitando não somente o sotaque como poses e expressões faciais dos cariocas.
“Minha mãe me proibiu de fazer sotaque brasileiro porque é péssimo, mas cada um tem que sobreviver com as armas que tem e eu gosto muito do meu dinheiro, não quero ser cobrada mais caro”, justifica a jovem. A técnica foi aprovada por diversas pessoas que viram o vídeo no TikTok e ainda compartilharam mais dicas para a influenciadora passar credibilidade na atuação.
Filha de mãe brasileira, Layla segue compartilhando nas redes sociais suas experiências no Rio. Em um dos seus últimos vídeos, ela afirma que precisa conhecer um dos eventos mais tradicionais da cidade, o baile charme de Madureira. “Isto é um pedido pra vocês todos. Eu, a mais nova residente do Rio de Janeiro, quero e preciso ir”, apela a mais nova carioca.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui