Por que o Riocentro cancelou show de Jão a uma semana da Superturnê
Foi instaurada uma polêmica em torno da mudança de data e lugar da apresentação: produtora do evento e aministração têm versões diferentes
O show de Jão marcado para o próximo sábado (11) no Riocentro, na Barra, como parte da Superturnê, foi adiado nesta sexta (3). No entanto, foi instaurada uma polêmica sobre o motivo do cancelamento da apresentação: a produtora do artista diz que o impedimento é do local, que joga a responsabilidade para os organizadores.
Em um comunidado divulgado nos stories no Instagram do fã-clube oficial do cantor, administrado pela U.F.O. Sounds, a produção afirma ter sido informada que, “por questões de ordem externa”, o Riocentro não poderia mais receber o show. “O mesmo acontece com váiros outros eventos, de diferentes artistas, que também já estavam marcados para acontecer nessa área no local. Não nos coube escolha”, diz o texto.
+ Feriado do G20: saiba para quais categorias vale o decreto do prefeito
O comunicado explica, ainda, que o espetáculo acontecerá em outra data e local, que ainda não podem ser anunciados por questões contratuais. “Sabemos o quão ruim são tais mudanças, mas reiteramos que o bem-estar de vocês está acima de qualquer coisa e será sempre a nossa maior prioridade”, prossegue o texto. Os ingressos e setores permanecerão válidos para a nova data.
Na segunda (6), a aministração do Riocentro publicou uma nota no perfil do espaço dizendo que “não há impedimento de qualquer espécie quando à realização de eventos externos” na área. “O cancelamento do evento ocorreu por razões específicas relacionadas à produtora, responsável por toda a organização e operação do evento em questão”, afirma o lugar.
A assessoria do local entrou em contato com a redação de VEJA RIO e afirmou que não houve cancelamento de outros eventos agendados por lá.
+
A 30e, produtora da Superturnê, foi responsável pelo festival de música I Wanna Be Tour, também realizado no Riocentro, em março, no qual o estudante João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, morreu eletrocutado após encostar em um food truck.