Continua após publicidade

Pontos turísticos da cidade inspiram obra de artista plástica

Histórias e curiosidades sobre o Rio e seus habitantes

Por Heloiza Gomes
Atualizado em 2 jun 2017, 12h12 - Publicado em 5 mar 2016, 01h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  Um rio colorido

               

    Os cenários da cidade, já tão iluminados, ficam mais coloridos nos quadros do artista plástico Fabio Nery. Seus trabalhos são inspirados nos pontos turísticos do Rio, como o bondinho de Santa Teresa, e em personalidades do esporte e da música. Com doze anos de carreira e mais de 200 telas, Fabio comemora a primeira exposição individual na galeria que leva seu nome, na Gávea. “Tenho orgulho de ser carioca. Ficaria muito grato se conseguisse transmitir ao público a noção de que, apesar dos problemas, exaltar nossa cultura e beleza é um modo de resiliência e superação”, diz Nery. Batizada de Detalhes, a mostra reúne dezesseis telas e vai até 5 de maio.

    Para quem tem fôlego

    Continua após a publicidade


    Rei e rainha do mar
    Rei e rainha do mar ()

    Publicidade

    A partir de 13 de março, as praias do Arpoador e do Leblon recebem a vigésima edição do circuito Rei e Rainha do Mar. A competição terá provas de natação, corrida na areia e stand-up paddle, além de beach biathlon (1 quilômetro de natação mais 2,5 de corrida). Na estreia, também será lançado o projeto Amo Mar, que promoverá uma série de ações socioambientais. O evento recebe atletas amadores e profissionais, como a ex-velejadora Claudia Swan, que participou dos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, e já confirmou a presença. Para quem tiver fôlego e quiser se arriscar, as inscrições estão abertas até segunda (7) no site https://www.reierainhadomar.com.br.

    Continua após a publicidade

    Aniversário paradesportivo

    Em comemoração do seu centenário, a Câmara Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-RJ) lançou o programa Pulsar. Com metodologia desenvolvida na Universidade de Esportes de Colônia, na Alemanha, especializada em educação física adaptada, a iniciativa vai capacitar professores para atender pessoas com deficiência. Além dos 100 anos da instituição, o fato de o Rio sediar a Olimpíada pesou na decisão de criar o projeto. “Muito se fala em inclusão, mas não em preparar profissionais que lidarão com pessoas com necessidades especiais. Percebemos essa carência no Brasil e resolvemos trazer o curso para os profissionais daqui”, explica Hanno Erwes, diretor executivo da AHK-RJ e idealizador do programa, que começa em abril.     

    85%…

    Continua após a publicidade

    …dos quartos de albergue já estão reservados para a Olimpíada, segundo a Associação de Cama e Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro. No Babilônia Rio Hostel, no Leme, a maioria das reservas foi feita por turistas estrangeiros. ”São franceses, australianos e ingleses. Os casais ficarão durante todo o mês de agosto; já quem vem sozinho ou com amigos pede cerca de uma semana”, conta a gerente do Babilônia, Bianca Lima.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.