Policial atira em namorada dentro de delegacia e é morto por agentes

Caso aconteceu na 59ª DP, que fica em Duque de Caxias, onde trabalhavam a vítima e o algoz. Ela foi internada em estado grave

Por Da Redação
Atualizado em 4 fev 2025, 19h36 - Publicado em 4 fev 2025, 17h41
morte-delegacia
Morte na delegacia: agente atirou na namorada e, em seguida, disparou para dentro do prédio, ferindo três pessoas (Reprodução/TV Globo)
Continua após publicidade

Um policial civil de 29 anos morreu em um tiroteio nesta terça (4), na 59ª DP, que fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Outras quatro pessoas ficaram feridas no ataque.

O agente era lotado na distrital e atirou na namorada enquanto os dois estavam no estacionamento da delegacia. Logo após, o agente começou a disparar a arma na direção de colegas, que reagiram. Policiais militares do 15º BPM, também em Caxias, estavam no local para registrar uma ocorrência de trânsito e conseguiram atingir o policial, que acabou morto.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A namorada do policial levou vários tiros no peito e deu entrada no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo em estado grave. Às 13h, ela precisou passar por uma cirurgia. A vítima também é policial civil e trabalha na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), que ocupa o mesmo imóvel.

Outros três homens, de 26 a 41 anos, foram baleados e levados para o mesmo hospital. Não há informações sobre o estado de saúde deles e ainda não se sabe se os feridos são policiais ou testemunhas.

Continua após a publicidade

Segundo a polícia, é possível que o agente que atirou primeiramente tenha tido um surto, já que foram encontrados remédios para esquizofrenia em seus pertences.

+ Escolha e vote nos seus lugares e marcas mais amados do Rio!

Colegas da delegacia contaram que a mulher já havia se queixado de conflitos com o namorado.

Continua após a publicidade

Nenhum policial militar ficou ferido. A parte da delegacia ficou estilhaçada pelos disparos e foi isolada para passar por uma perícia.

+ Em retaliação a operações policiais, Rio tem 800 carros roubados em 4 dias

A investigação está em andamento na 59ª DP e na Deam Caxias, com apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) se solidariza e está dando todo o suporte necessário às famílias dos dois policiais civis.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.