Clique e assine por apenas 4,90/mês

Pista expressa na Avenida Armando Lombardi será liberada neste sábado

Os carros com destino ao Recreio deverão acessar o viaduto e os que irão no sentido Praia ou Jardim Oceânico terão que seguir pela pista lateral

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h30 - Publicado em 12 fev 2016, 13h43

Quem circula pela Avenida Armando Lombardi, na Barra, em direção ao Recreio, já poderá utilizar a pista expressa elevada a partir deste sábado (13). Os carros com destino ao Recreio deverão acessar o viaduto e os que irão no sentido Praia ou Jardim Oceânico terão que seguir pela pista lateral. A liberação vai permitir a conclusão das obras dos retornos subterrâneos. Desde o início de janeiro, a pista expressa elevada no sentido Zona Sul já vem sendo usada por motoristas.

+ MetrôRio voltará a funcionar sem interrupção no fim de semana

Para a liberação da via, a sinalização será reforçada e agentes de trânsito vão orientar a população no local. Painéis de mensagens variáveis fixos e móveis vão informar aos motoristas sobre as modificações. O Centro de Operações Rio estará monitorando o trânsito através das câmeras e, se necessário, técnicos da CET-Rio farão os ajustes nos sinais.

O projeto de readequação aumentará a capacidade viária da Armando Lombardi, que passará a ter cinco faixas em cada sentido. Além das duas vias elevadas na altura do edifício da Unimed, haverá dois retornos subterrâneos para veículos e uma travessia de pedestres, ainda em construção.

Publicidade