Após transbordamento de água para pista, ciclistas têm nova rota na Lagoa
Primeiro trecho alternativo, na altura do Parque dos Patins, foi entregue sábado (4); nesta segunda (6), começa obra perto do Corte do Cantagalo
O primeiro trecho da rota alternativa da ciclovia da Lagoa, na altura do Parque dos Patins, foi entregue à população neste sábado (4). Ao longo do percurso, implantado pela Secretaria municipal de Conservação, foram instaladas pela CET-Rio placas indicativas para orientar quem corre ou pedala no novo caminho. Nesta segunda (6), começa a obra do segundo trecho, perto do Corte do Cantagalo, com previsão de término para este mês.
+ Com mais casos no Rio, três centros de testagem da Covid-19 são reabertos
Segundo a secretária de Conservação, Anna Laura Valente Secco, a ciclovia precisava de alternativas como a que já está pronta. “Nos reunimos com outros órgãos e fizemos essa intervenção, relativamente simples, mas que vai facilitar muito a vida dos usuários da ciclovia, quando a água da Lagoa Rodrigo de Freitas transbordar para a pista”, explicou.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O projeto também prevê a instalação de cancelas para fazer o bloqueio temporário da passagem em casos de fortes chuvas ou ressaca no mar que elevem a cota da Lagoa Rodrigo de Freitas, causando transbordamento da água para a pista. Todo o serviço é uma parceria das secretaria de Conservação e de Infraestrutura com a CET-Rio e a Subprefeitura da Zona Sul.