Continua após publicidade

PF cumpre 21 mandados de prisão por desvio de verbas de merenda

O grupo atua em municípios como o Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias

Por Redação Veja Rio
6 out 2017, 16h49

Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem 21 mandados de prisão temporária hoje (6) na região metropolitana do Rio de Janeiro, contra suspeitos de desvio de recursos públicos destinados à merenda escolar no estado. Segundo a PF, o grupo é suspeito de criar um cartel criminoso de empresas do ramo alimentício e de prestação de serviços, para desviar os recursos públicos.

O grupo atua em municípios como o Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias. A chamada Operação Inópia também cumpre 30 mandados de busca e apreensão nessas cidades.

Investigação da PF, em parceria com a Controladoria-Geral da União, a Receita Federal e o Ministério Público Federal, identificou diversos procedimentos licitatórios viciados, com indícios de direcionamento das licitações, superfaturamento, corrupção, blindagem patrimonial, lavagem de dinheiro e uso de empresas constituídas em nome de “laranjas”.

Continua após a publicidade

Eles serão indiciados por formação de cartel, crime de licitações e corrupção ativa, dentre outros. A PF não divulgou o nome dos presos, das empresas investigadas ou de seus sócios, que permanecerão em sigilo por determinação judicial.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.