Clique e assine por apenas 4,90/mês

Petrobras anuncia ampliação do Museu de Ciências da Terra na Urca

A previsão é que obras de reforma e construção de espaços comecem em 2020

Por Redação Veja Rio - 28 mar 2018, 17h52
ANDRE RIBEIRO/Divulgação

A Petrobras anunciou nesta terça (27) a ampliação e modernização do Museu de Ciências da Terra, localizado na Urca. O acordo foi firmado com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais. A previsão é que as obras comecem em 2020.

A construção de um Centro de Referência em Geociências e a incorporação do acervo da Petrobras ligado à história da exploração e produção de petróleo e gás no Brasil à coleção do museu são algumas das medidas previstas pela parceria. Compõem o material doado pela empresa rochas e compostos coletados ao longo de suas 6 décadas de operação.

“Além de mostrar ao público a história do petróleo no país, o espaço será equipado com um autêntico centro de pesquisas geológicas de classe mundial, dedicado à geração de conhecimento sobre o tema”, afirmou Solange Guedes, diretora de exploração e produção da Petrobras. “Nosso objetivo é transformar o Museu de Ciências da Terra numa referência nacional”, acrescentou.

Publicidade