Clique e assine por apenas 4,90/mês

Pesquisa revela perfil do turista que visita o Rio

Maior parte dos visitantes nacionais vem da região sudeste, são casados e tem idade média entre 25 e 34 anos

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h54 - Publicado em 16 set 2015, 18h54

Uma pesquisa encomendada pela Secretaria de Turismo à Fundação Getúlio vargas apontou o perfil dos turistas que visitam o estado do Rio. O resultado mostra que a maior parte dos visitantes é de pessoas que moram no estado e visitam outras cidades em fins de semana e feriados, seguido por pessoas de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A maioria é casada, com idade média entre 25 e 34 anos, com curso superior.

+ Secretaria de Turismo cria perfil no Instagram para o Rio

Os meses mais procurados pelos turistas são janeiro, julho e dezembro, mas enquanto os turistas nacionais ficam em média quatro dias, os estrangeiros ficam 11. 62,5% se hospeda em casa de amigos ou parentes e muitos usam o própio carro para se deslocar pela cidade. Entre o grupo de turistas brasileiros que visitam o Rio, 90,2% não têm dúvida sobre a escolha da cidade como destino da viagem.

Entre os brasileiros, a principal fonte de informação utilizada para organizar as viagens a lazer é a internet (52,8%). Em segundo lugar, parentes e amigos (31,3%) e agências de viagem (17%).

Publicidade