Continua após publicidade

Pesquisa revela: aluguel de imóveis subiu em 90% dos bairros do Rio

Índice Quinto Andar de Aluguel mostra que capital fluminense completou em agosto um ano de alta consecutiva no preço do metro quadrado

Por Da Redação
7 set 2022, 13h40
Fotografia aérea da Lagoa Rodrigo de Freitas
Lagoa: possível vazaento pode comprometer cobertura vegetal. (Ricardo Zerrenner/Riotur)
Continua após publicidade

O metro quadrado na cidade do Rio atingiu o valor médio de R$ 34,71 nos contratos de aluguel em agosto. É o maior valor desde que o levantamento da startup Quinto Andar começou a ser feito, em 2019. A capital fluminense também registrou o 12º mês consecutivo de alta dos preços de locação na pesquisa. Na comparação com julho, a alta foi de 1,02%. Em 12 meses, o valor médio do metro quadrado subiu 18%. Neste ano, o aumento foi de 12,29%. Os dados da plataforma de aluguéis mostram que a valorização foi sentida em praticamente toda a cidade, o equivalente a 91% das regiões analisadas.

+ Paraquedistas trapalhões: militares caem treinando para o 7 de setembro

Vinte e três bairros do Rio registraram alta no preço do metro quadrado. Lagoa (31,6%), Jardim Oceânico (26,1%), Vila Isabel (22,3%), Barra da Tijuca (16,4%) e Laranjeiras (12,5%) foram os cinco bairros com o maior crescimento no valor médio do aluguel. Só Pechincha (-5,7%) e Grajaú (-0,5%) tiveram queda nos preços nos últimos seis meses, encerrados em agosto.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

A alta nos preços dos aluguéis está relacionada com a retomada da economia, segundo especialistas, que recomendam que o inquilino barganhe para pagar valores mais baixos. Dados do Quinto Andar mostram que a diferença entre o preço do anúncio e do contrato ficou em -9,47%. “Isso significa que os preços dos anúncios seguem subindo, diante da expectativa positiva do mercado, mas que o valor efetivamente pago não tem registrado um movimento da mesma magnitude. Ou seja, ainda há espaço para barganhar e conseguir o melhor preço”, reforçou Thiago Reis, gerente de dados do Quinto Andar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.