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Peso de hambúrguer pode ser 50% do que consta no cardápio, diz estudo

Em 10 lanchonetes espalhadas pela cidade, Associação de Consumidores Proteste constatou que diferença entre o anunciado e a realidade

Por Redação Veja Rio Atualizado em 2 jun 2017, 12h24 - Publicado em 5 out 2015, 16h54

Um levantamento realizado pela Associação de Consumidores Proteste em 10 lanchonetes do Rio revelou um dado surpreendente. De acordo com a pesquisa, os sanduíches vendidos nessas lojas chegam a apresentar uma diferença de quase 50% entre o peso anunciado no cardápio e o peso real.

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Na H3 Hambúrguer Gourmet, localizada no Barrashopping, a iguaria anunciada como sendo de 200 gramas pesa, na verdade, apenas 110. Caso parecido foi verificado na Fry’s, onde um sanduíche de “200 gramas” pesava só 114. No mesmo shopping, The Fifties vende hambúrguer de 138 gramas como sendo de 230 gramas.

Proteste
Proteste

A associação calculou ainda o custo dessas distorções, considerando o preço e o peso real dos lanches. Nesse quesito, o Applebee’s do New York City Center foi o local que apresentou o maior prejuízo para o consumidor. Lá, o sanduíche de “200 gramas” pesa 113 gramas e custa 38,95 reais. Os 87 gramas que só existem no cardápio representam 15,77 reais de pura ilusão.

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