Continua após publicidade

Pela primeira vez, Cristo Redentor terá produtos licenciados

Empresas negociam com a Arquidiocese para explorar a imagem do monumento em produtos como perfumes, camisetas e réplicas em proporções perfeitas

Por Pedro Tinoco
5 fev 2020, 13h07

O aniversário de noventa anos será celebrado só em 2021, mas a data já inspira uma revolução na exploração da imagem do Cristo Redentor. “A Igreja não trabalhava com royalties em relação ao monumento, agora montamos uma estrutura jurídica para tratar do licenciamento de produtos. O objetivo é gerar recursos para projetos culturais e sociais, além de sua manutenção”, explica o padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.

Ligada à Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, dona dos direitos autorais sobre o monumento, uma equipe de licenciamento está em franca negociação com empresas interessadas. A lista de produtos à vista inclui perfumes, camisetas e réplicas da estátua em proporções perfeitas, fruto de um trabalho de escaneamento da original. “O Cristo não é um monumento escondido no alto da montanha, ele está vivo, e descendo o morro”, avisa o padre Omar.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.