Continua após publicidade

Patrícia Pillar desabafa em festival: “O Rio entristeceu”

Atriz comentou sobre a atual situação política e cultural do Rio - e do país - durante o Festival do Rio

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 out 2017, 12h06 - Publicado em 13 out 2017, 12h02

Na noite desta quinta (12), Patrícia Pillar passou pelo tapete vermelho do Festival do Rio, no Cinépolis Lagoon, para lançar o filme Unicórnio. A atriz aproveitou a ocasião e fez um desabafo sobre a atual situação política e cultural do Rio e do país. “Quando a gente não vê mais a Prefeitura apoiando um evento de cinema desse porte, quando a gente vê a Prefeitura virando as costas para o Carnaval, torcendo o nariz para a Parada Gay, vemos que o Rio de Janeiro está perdendo o protagonismo cultural que ele sempre teve. Estão querendo castrar a nossa alegria. A cidade entristeceu”, disparou. E seguiu: “Acredito que a gente tem a função de tentar trazer de volta a alegria que faz parte da nossa identidade, do nosso jeito de ser. Acredito que a cultura tem essa função apesar de a Prefeitura e o Estado não reconhecerem isso. Nós estamos fazendo a nossa parte e assim será! Viva o cinema e viva a nossa cultura”.

A artista também se posicionou a respeito da censura às artes: “Isso é um movimento que, na verdade, mira o poder. Gosto muito de uma frase: ‘O moralismo está a serviço de tudo, menos da moralidade’. Então, não acredito na defesa da moralidade. Isso é um boi de piranha para entrar o que há de pior na nossa política. Esse momento é retrato do que de pior há. E essas mesmas pessoas querem se perpetuar no poder e sou absolutamente contra tudo isso”.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.